quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

SOB A ÓTICA DO CLIENTE

Por Ilda Neto

Esse foi o primeiro texto de minha autoria quando era funcionária de uma rede de hipermercados e cursava meu primeiro ano de Letras.

Trata-se de um texto de incentivo à operadores de caixa e colaboradores iniciantes na empresa e àqueles que estavam desmotivados.
O texto retrata a vida de uma pessoa que supostamente também trabalhasse em Supermercados ou na área comercial em contato direto com o cliente.

Sob a ótica do Cliente


Caro ( a) operador ( a ) :

Imagine você:

Brigar com a ( o)esposa ( o) ; pela manhã, ao abrir a porta, poder constatar que o pneu do seu carro estava furado,trocou-o, levou-o até a borracharia e após uma hora de atraso,conseguir chegar ao trabalho. Passar o dia mal humorado, mas ainda ter de sorrir, afinal, o cliente não teria culpa e ainda teria razão.
No final do dia,por causa de um cliente ser chamado ( a ) à atenção pelo chefe .
Já estar de saida ,quando o celular toca ;era sua ( seu) esposa ( o),dizendo que acabou o leite e a fralda do Joãozinho.
Isso significava que você ainda teria de passar ao supermercado.
Ao chegar ao supermercado ,encontrar o estacionamento e o supermecado cheios, os preços pelo hora da morte,nas gôndolas, as etiquetas com os preços todos fora de lugar.
Após enfrentar uma fila enorme, chegar ao caixa .
A operadora se quer olha para você,pega seus produtos pelas pontas dos dedos, após registrá-los, simplesmente os joga do outro lado.
Diante de tudo isso,o que você faria?
O cliente é um ser humano como você;dotado de sentimentos e de emoções e merece todo seu respeito...
Quando você conseguir realmenter se colocar no lugar desse cliente, você conseguirá com facilidade executar não só os cinco primeiros passos,mas uma série de outros mais.
Pense nisso!!!

( Ilda Neto - Fevereiro- 2005 )