Por Ilda Neto
É com muita alegria e orgulho que falo de minha Mestra Celeste Duarte Baptista.
Querida amiga, poetiza,de uma sinceridade sem igual,com quem aprendi muito sobre literatura,em especial a Portuguesa e me apaixonei por Portugual,lugar que sonho um dia poder conhecer pessoalmente.
Falar de Celeste é difícil pra mim, até me emociono, porque tenho por essa mulher um carinho muito especial,um respeito muito grande;falar de seus poemas então, mais difícil ainda.
Por não encontrar palavras para definir essa gama de sentimentos, que resolvi compartilhar tudo isso com meus alunos.
Pedi a eles que fizessem uma pesquisa a respeito da vida e obra de Celeste,bem como também compartilhei com eles os poemas do livro " chuva quente".
Esses alunos nunca tiveram contato com nenhum escritor(a)porque todos que já leram já morreram,então é a primeira vez que eles tem contato com uma obra de alguém que está vivo e tão próximo deles,e fico muito feliz em ser a pessoa que possibilitou isso.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
sim, como aluna da turma eu afirmo que e verdade que a poetiza Cleste Duarte e a primeira escritora viva que temos contato; com a obra de uma escritora da atualidade que esta viva e que e uma experiençia muito legal de pesquisar sobre a vida dessa escritora.
ResponderExcluirOlá Ilda
ResponderExcluirAcabo de ler seu carinhoso depoimento. Obrigada por suas palavras e pela divulgação do meu livro.
Celeste